Vereadores de Louveira realizaram reunião de emergência na tarde desta sexta-feira, 4, com o prefeito Paulo Finamore e parte do Secretariado Municipal, convidados para explicar os últimos projetos de lei enviados pelo Executivo para a Câmara. Os vereadores estão sendo procurados por moradores, que estão apreensivos diante de notícias divulgadas nas redes sociais.
Os projetos ainda estão em tramitação da Casa e ainda não foram discutidos na Reunião de Comissões. Durante quase duas horas os 11 vereadores presentes questionaram a equipe do Executivo sobre projetos de criação do Programa de Locação Emergencial, sobre parcelamento de débitos da Prefeitura com o Fundo de Previdência, criação da Secretaria de Relações Institucionais, sobre reestruturação na Fundação da Habitação (Fumhab) e a concessão de auxílio transporte.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Kaká Rodrigues (presidente), Clayton Finamore, Clóvis Faustino, Fábio Borriero, Fábio Brito, Gilberto Piska, Helinho, Julio Cezar, Leandro Lourençon, Nildo Redenção e Tabajara. Pela Prefeitura, além do prefeito, participaram os secretários de Governo, Hélio Braz; de Negócios Jurídicos, Thiago Rigamonti; de Administração, Gustavo Freddi Toledo; e da Educação, Priscila Ferreira.
Entre explicações e sugestões, os vereadores solicitaram que o Executivo disponibilize todos os dados e estudos que foram realizados referentes aos projetos apresentados. O Executivo se comprometeu a atender as solicitações. Os projetos continuam em trâmite na Câmara e serão analisados, ainda, na reunião de Comissões, antes de serem encaminhados à discussão em plenário.
(Fonte: Comunicação)