Os
vereadores de Louveira se reuniram na manhã desta segunda-feira, 6 de janeiro, para conversarem sobre o início dos trabalhos do Poder Legislativo para 2025. Entre os assuntos administrativos abordados, um deles chamou a atenção: a preocupação dos vereadores que foram procurados, na semana que passou, sobre a intenção da Prefeitura em suspender as atividades dos berçários e creches durante o período de férias escolares.
Após o anúncio do prefeito Paulo Finamore em relação às dificuldades financeiras e administrativas da Prefeitura de Louveira, uma das notícias que mais impactou foi a de suspensão das atividades da área da Educação no mês de janeiro, seja por problemas financeiros ou de falta de pessoal. Muitas pessoas que dependem desse serviço procuraram os vereadores durante o final de semana, expondo os problemas e pedindo auxílio.
Durante a reunião, o presidente da Câmara, vereador Kaká Rodrigues comunicou a formação da Comissão de Recesso, formada por três vereadores e que representam a Câmara com o objetivo de fiscalizar e acompanhar as atividades da Prefeitura durante o recesso parlamentar de janeiro. Foram escolhidos os vereadores Helinho (presidente da Comissão), Leandro Lourençon (vice-presidente) e Nildo Redenção (membro).
Desta forma, a Comissão, em nome dos vereadores presentes na reunião, deverá encaminhar ofício à Prefeitura demonstrando a preocupação com a notícia e discordando da ação tomada pelo Poder Executivo de suspender as atividades das creches e berçários. Para os vereadores, deve-se encontrar outra solução para o problema e, assim, colocaram-se à disposição da Prefeitura para que possam participar de reuniões visando suspender a decisão e encontrar nova solução. O ofício foi encaminhado na tarde desta segunda-feira, 6.
(Fonte: Comunicação CML)