Com a publicação do Relatório Final de Transição no dia 15 de dezembro, a comissão concluiu as formalidades previstas no Artigo 117 da Lei Orgânica do Município de Louveira. O grupo se reuniu no dia 16 para a entrega dos documentos e anexos e para manter a disponibilidade para novas solicitações, caso necessário.
O processo de transição é a passagem do comando político-administrativo com objetivo compartilhar informações e documentos da situação financeira, fiscal e administrativa. Este trabalho foi realizado de maneira harmoniosa e ágil com objetivo de dar continuidade em projetos, ações e serviços públicos municipais, como afirma o secretário de Governo e Comunicação Social José Luís Bernegossi: “a comissão trabalhou de forma transparente e rigorosa para benefício do cidadão, que tem a garantia da prestação dos serviços essenciais e melhorias prestadas pelo município”.
Participaram da comissão, além de Bernegossi, os agentes públicos representantes do Poder Executivo Dr. Ézio Castilho Paiva, secretário de Negócios Jurídicos e Doraci Chicalhoni, secretário de Finanças, e os nomeados pelo prefeito eleito Dr. Marcelo Silva Souza, advogado, Erasmo Tarallo, professor de educação física e Ubirajara Batista Júnior, jornalista.
Transferência de informações
Mesmo com o prazo menor que o normal devido ao adiamento das eleições deste ano, as informações foram entregues dentro do prazo e sempre que solicitadas. Fazem parte do relatório final a situação dos servidores do município, transferências a serem recebidas da União e do Estado, estado dos contratos de obras e serviços em execução ou formalizados, contratos com concessionários e permissionários de serviços públicos e prestações de contas de convênios. O relatório completo pode ser acessado em https://bit.ly/38hblFf.
Também foram disponibilizados relatórios individuais das secretarias municipais e da Fundação Municipal de Habitação (FumHab), da Irmandade Santa Casa, atas das reuniões, organograma dos cargos e relação dos serviços oferecidos aos cidadãos.
Ao todo foram produzidas 1.056 páginas com informações para o processo de Transição Administrativa.
(Fonte: Comunicação PML)