Em nova reunião realizada no sábado (5), os participantes da comissão de transição avançaram com os trabalhos de transferência de informações. O objetivo é dar continuidade administrativa para que a população continue a receber serviços públicos através de obras e programas municipais.
As informações referentes às secretarias de Saúde e Educação, solicitadas no dia 1 de dezembro, foram entregues. Além disso, foram apresentados o relatório do Departamento de Convênios e Terceiro Setor da Municipalidade e a relação de cargos e proventos da Fundação Municipal de Habitação (Fumhab). Na reunião também foram tratados assuntos de saúde pública, como ações de combate à pandemia da Covid-19 e referentes à Irmandade Santa Casa de Louveira.
Para o secretário de Governo e Comunicação Social José Luís Bernegossi, “a prioridade é garantir aos cidadãos a continuidade dos serviços públicos municipais, por isso o processo de transição está sendo conduzido de modo ágil, transparente e democrático”.
Além de Bernegossi participam da comissão de transição o Dr. Ézio Castilho Paiva, secretário de Negócios Jurídicos, e os nomeados pelo prefeito eleito Dr. Marcelo Silva Souza, advogado, Erasmo Tarallo, professor de educação física e Ubirajara Batista Júnior, jornalista.
No relatório final, com data de fechamento e publicação estabelecidos para dias 11 e 15 respectivamente, serão entregues as informações atualizadas descritas no Artigo 117 da Lei Orgânica do Município de Louveira e também as solicitadas pelos representantes da administração que se inicia em 2021.
(Fonte: Comunicação PML)